Leandro Pereira da Costa

Código
Descrição

Leandro Pereira da Costa é um artista pernambucano com uma visão plural de mundo, que mescla diversas linguagens na concepção de seus trabalhos. Com estudos em pintura e fotografia a partir de experiência na Escola de Artes Visuais do Parque Lage (RJ), e seguindo com formação em arte contemporânea e processo criativo – na mesma instituição – teve a oportunidade de estudar com grandes nomes da arte brasileira como o pintor João Magalhães, o professor Charles Watson e o crítico de arte Reynaldo Roels Jr.

 

Sua trajetória inclui a graduação em Desenho Industrial – com habilitação em Programação Visual – e mestrado em Artes Visuais pelo Programa Associado de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV UFPE/UFPB), além de estudos em Filosofia Contemporânea. Nesse caminhar de múltiplos olhares foi um dos artistas integrantes do Programa Arte Sesc Confluências pelo estado da Paraíba em 2015. Recentemente foi professor substituto da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFAL.

 

Participou, ainda, de exposições nacionais e internacionais, entre elas as individuais “A utopia é mais obsoleta em sentido inverso” (Usina Cultural Energisa, João Pessoa, PB, 2018); “Transfiguração da Paisagem” (Museu de Arte Contemporânea de Goiás, Goiânia, GO, 2010); e de coletivas como “Rio” (Salt Fine Art Gallery, Laguna, CA, EUA, 2014); “TAL 012, Tech Art Lab” (Fábrica Bhering, Rio de Janeiro, RJ, 2012); “37º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto” (Santo André, SP, 2009); “Bebel Tiquira” (EAV Parque Lage, Rio de Janeiro, RJ, 2008); “Novíssimos” (2006, Galeria de Arte IBEU, Rio de Janeiro, RJ, 2006).