ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro da programação de eventos e exposições da Arte Plural Galeria. Digite seu email abaixo:

Gerações Musicais com Pedro Huff & Amanda Cabral

30/10/2019

Mapa não está disponível

Date/Time
Date(s) - 30/10/2019
7:00 pm - 9:00 pm

Categories


Gerações Musicais de Junho com Pedro Huff & Amanda Cabral, com participação especial Gilú Cabral.
Última quarta-feira do mês, dia 30/10, às 19:00.
Entrada Gratuita.

Pedro Huff é professor de violoncelo na Universidade Federal de Pernambuco. Terminou seu doutorado em performance de violoncelo em 2013 na Universidade Estadual da Louisiana sob a orientação de Dennis Parker, e sua tese foi sobre o concerto para violoncelo do compositor brasileiro Walter Burle Marx. Pedro Huff tem se apresentado em público como violoncelista em diferentes formações. Durante sua carreira foi membro de diversas orquestras e grupos de câmara. O duo que mantêm com a violinista Paula Bujes se apresenta frequentemente há mais de dez anos, com um vasto repertório original para violino e violoncelo, além de peças e arranjos de sua própria autoria. Tem interpretado suas próprias composições no Brasil e nos Estados Unidos. Tem partituras publicadas no site SESC partituras, e seu “Frevo do acaso” para violino e violoncelo foi publicado na revista acadêmica Música Hodie. Em 2018 se apresentou, com o projeto Afluências, no Espaço Cultural BNDES e também no instituto CPFL, além de apresentações em Recife nos projetos Música na Igreja, Relicários: Memórias do Som, e no Conservatório Pernambucano de Música. Com o grupo instrumental Freveribe concluiu, em 2018, um ciclo de shows em escolas e IFs de Pernambuco patrocinado pelo FUNCULTURA. Também durante o ano de 2018, participou do projeto Mucambo, também patrocinado pelo FUNCULTURA, que incluiu a gravação e a estréia de um álbum com obras inéditas para quarteto de cordas de compositores Pernambucanos.

Amanda Cabral é musicista, violinista, cantora e licencianda em música pela UFPE. Começou aos 4 anos de idade, onde teve como mentor musical seu pai Nehemias Fernandes, pós graduado em música. Aos 14 anos ingressou no conservatório pernambucano de música, e lá teve seu primeiro contato com o violino, tendo participado da Orquestra sinfônica jovem do conservatório, Orquestra sinfônica jovem da UFPE, Orquestra sinfônica do Recife, Mimo( olinda) -2012, 2013, 2014, Festival Heitor Villa-lobos (Venezuela)- 2013, Fig( garanhus)- 2013, Femusc ( Jaraguá do sul)- 2015, entre outros.
Hoje em dia está empenhada em sua carreira artística , com o projeto “Amanda Cabral e Banda”, que é formada por membros de sua família e tem influências de MPB, Jazz e bossa.